Laura Bier Moreira - PERFIL -

Algumas pessoas iluminam qualquer lugar e impactam as pessoas sem sequer abrir a boca. A Laura Bier Moreira é assim. Carismática, ela chega-chegando e abrindo caminhos com um sorriso que já começa nos olhos.
Eu só a conhecia pelas redes sociais. No Instagram @laurabiermoreira ela publica imagens pessoais e de sua rotina de malhação, mas seu nome ficou conhecido por meio do perfil @roubadinhas, sucesso instantâneo desde a sua criação, em 2013. Despretensiosamente, Laura compartilhava fotos sempre que dava uma roubadinha na dieta. Como ela ama comer e também se exercitar, o objetivo era mostrar uma vida sem neura, em que é possível manter a saúde sem abrir mão de um docinho. O que era apenas um hobby tornou-se uma plataforma para os amantes do bem comer e uma fonte de negócios que cresce sem parar. Com milhares de seguidores, ela jamais elogia um produto ou serviço que não tenha testado e adorado. Essa autenticidade é o que atrai curtidas, parcerias e bons negócios.
Descobri nela uma mulher aguerrida, aberta para aprender e que coloca ALMA (assim mesmo, em letras maiúsculas) em tudo que faz. O sucesso que tem agora, aos 30 anos de idade, vem sendo construído com muita dedicação e trabalho duro. Ainda na adolescência, enquanto cursava Administração de Empresas na PUCRS, começou a atuar junto ao pai, Ennio, fundador da Protenis, a maior empresa de promoções esportivas do sul do Brasil. Com ele aprendeu tudo que um produtor de eventos precisa fazer e encarou a rotina de muita ralação e zero glamour que o ofício exige. A sinergia com o pai é tão grande que ela e a irmã Juliana, publicitária, tornaram-se sócias de Ennio na recém-criada empresa Blend.
Otimista incurável, Laura mergulha de cabeça em todo e qualquer projeto em que acredita. Com ela não tem tempo ruim, pouca verba nem prazo impossível. Acho até que ela consegue fazer chover. É uma empreendedora nata, incansável, sempre disposta a ir além e – o mais legal de tudo – conectar pessoas.
Seu grande business não é produzir eventos, embora faça isso com talento e perfeição. O que ela faz é concretizar ideias por meio de muito relacionamento, confiança e troca. Foi assim que tornou possível o Ramblas by Roubadinhas, um espaço que iniciou em 2018 com 750 m² e neste ano ocupou 50 mil m² na praia de Atlântida, no litoral norte gaúcho. Trata-se de um centro que une gastronomia, esporte, compras e entretenimento, com atividades para toda a família e que atrai importantes marcas gaúchas e brasileiras.
Ela aplica no trabalho tudo aquilo que aprendeu com o esporte, primeiro na ginástica artística e depois no tênis. Como tenista profissional conquistou mais de 60 títulos. Obstinada e competitiva, sonhava em ser Top 10 do mundo, mas duas grandes lesões, uma no joelho esquerdo e a outra no fêmur direito, encerraram esse capítulo de sua vida ainda muito cedo, aos 17 anos.
Laura tem um evidente amor pela vida. Gosta de acordar cedo para aproveitar o dia e diz que não tem vergonha de se lambuzar comendo, pois quer viver as experiências por completo. Saio do nosso bate-papo convencida de que, se tem alguém que pode dominar o Universo, é a Laura. Anota aí.

POR ANA GUERRA, JORNALISTA

Foto: Felipe Gaieski